sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Lenda das Rosas: Príncipe Negro

Contarei aqui as duas lenda existentes da Rosa negra, porém também conhecida como Príncipe Negro. As duas são histórias lindas e ligam simplesmente as mesmas coisas e um mesmo princípio, porém são contadas de maneiras diferentes e de jeito diferente, porém existe nas duas os mesmos protagonistas: Um vampiro e sua mulher!


Rosa Negra, também conhecida como Príncipe Negro
LENDA 1

Conta que, há muitos séculos atrás, o Conde Drácula era jovem, e ainda humano, cheio de sonhos, e amava uma linda moça chamada Natasha. Ela morava num castelo com seus pais, e Drácula ia visitá-la seguidamente. Os dois estavam noivos, e ficou decidido que se casariam tão logo ele retornasse da Cruzada. Os dois andavam pelos campos, brincavam, se amavam, ele colhia flores para adornar os cabelos de sua amada. Um dia, na véspera em que Drácula deveria partir para a Terra Santa, Natasha entrou inadvertidamente numa gruta próxima ao castelo, onde segundo relato de moradores vivia um terrível dragão. 
O dragão atacou a moça e a matou. O jovem Drácula ouviu seus gritos e correu para acudi-la, mas ao entrar na grita, o dragão já havia devorado Natasha. Então ele caiu de joelhos diante da poça de sangue, única coisa que restou de sua amada, e chorou ajoelhado durante muitos dias... Quando se ergueu, era um homem mau. A dor havia secado a pureza de seu coração, o qual se tornou negro como a noite e frio como o gelo.
Bem, no lugar onde o sangue de Natasha e as lágrimas de Drácula banharam o chão, crescia a muda de uma pequena roseira selvagem... a qual cresceu, e desabrochou em enormes rosas de um roxo quase escuro, as quais viriam mais tarde a ser conhecidas por rosas Príncipe Negro. Pois Drácula partiu para as Cruzadas, e lá foi transformado num vampiro e tornou-se o mais temido e cruel de todos, o Príncipe das Trevas.
LENDA 2

Há muito tempo, existia um vampiro que amava muito sua mulher, ela era o seu mundo e sua vida, ela também o amava, amava-o de todo o coração! os dois moravam em um magnifico castelo e eram muito felizes!
Mas, certo dia, a mulher foi dar um passeio pelo bosque em volta do castelo a procura de rosas. No meio das roseiras ela foi picada por uma serpente venenosa. 
Ela morreu na mesma hora. Preocupado com a demora da mulher o vampiro foi procura-la pelos bosques e a encontrou morta no chão entre as roseiras, ele chorou durante dias pela sua perda, suas lagrimas tornaram-se sangue, e seu sangue foi absorvido pelas rosas em volta do corpo.
As rosas tornaram-se negras como o coração desse vampiro, por isso ate hoje, elas só se dão bem em climas frios como o corpo da mulher.
Espero que tenham gostado das lendas! EU simplesmente adorei cada uma delas!
Um beijo da Garota do Blogger!
P.S. Ambas pesquisas tiradas da internet 
Lenda 1: Sobrenatural.org
Lenda 2: Gaby-animetaku


5 comentários: